O Circuito

A Associação do Circuito Turístico Veredas do Paraopeba foi criada em 2001, reativada em 2008 e oficialmente Certificada pelo Governo de Minas Gerais em 2010, integrada desde então à política de desenvolvimento do turismo do Estado de Minas Gerais.

Apoiada pelos municípios de Belo Vale, Bonfim, Brumadinho, Florestal, Ibirité, Igarapé, Itaguara, São Joaquim de Bicas, Rio Manso, Moeda, Mário Campos, Juatuba e Jeceaba.

O Circuito Turístico Veredas do Paraopeba compreende uma região mineira cercada de montanhas, com muitos vales, rios, cachoeiras e água abundante. É ideal para quem gosta do campo, de praticar esportes ligados à natureza ou simplesmente de contemplá-la. Guardião de riquezas históricas, culturais e ambientais do Brasil.
Antiga passagem de tropeiros e bandeirantes que cruzaram seus caminhos em busca de riquezas. Possui uma gastronomia diversificada com belos festivais gastronômicos, festival de inverno, encontro de bandas entre outras manifestações culturais.

Dentro desta temática, o Circuito Turístico Veredas do Paraopeba tem como objetivo viabilizar a consolidação de uma atividade turística competitiva, trabalhando junto aos municípios e parceiros, buscando beneficiar toda a cadeia empresarial da região focando no bem estar dos visitantes.

Circuito Turístico Veredas do Paraopeba: ARTE, CULTURA, GASTRONOMIA E AVENTURA. SURPREENDA-SE!!!