Florestal

Florestal é a única cidade da região contemplada pelo Ministério do Turismo com um portal turístico físico, é um cartão postal de nossa cidade que é por onde recebemos de braços abertos nossos queridos visitantes.

Nosso povo é acolhedor, sempre pronto a compartilhar uma boa prosa, um café no bule e contar um bom causo. Temos bons restaurantes e pousadas além de hotel fazenda reconhecido na região, proporcionando aos turistas qualidade no seguimento de hospedagem, clima agradável e belas paisagens não faltam em nossa pequena mas agradável Florestal.
         
Dicas de Viagem

A Fazenda Ribeirão do Ouro data do século XVIII e conta-se que Florestal nasceu nesse local. Possui uma capela com pinturas do Mestre Ataíde e altar feito do ouro encontrado no Ribeirão do Ouro. Fundada por volta de 1845 pelo Guarda-Mor Salles, Florestal é uma hospitaleira e pequena cidade do interior de Minas Gerais.

Dentre seus atrativos destacam-se as Igrejas Matriz São Sebastião e de Santo Antônio; as Praças do Cruzeiro, a Usina da Barragem de Florestal, tombada pelo Patrimônio Histórico e também a Universidade Federal de Viçosa (U.F.V) Campus de Florestal.

O artesanato é tradição no município que conta com peças em madeira, tear chileno e tapetes arraiolo.

Florestal oferece atrativos naturais que proporcionam descanso e tranquilidade ao visitante.