Brumadinho

Entre vales, colinas e belas montanhas surge com esplendor o Município de Brumadinho, cidade mineira à 50 km distante de BH. A mineiridade é traço marcante dos 642 km² de extensão territorial. Podemos destacar restaurantes, pousadas, arte, lazer, cultura e turismo.

Brumadinho se ressalta pela alucinante viagem que perpassa Minas colonial e invade a contemporaneidade dos mineiros. A viagem começa à cavalo pelos caminhos demarcados pelos bandeirantes com suas conquistas, e aos galopes seguimos e logo vão surgindo imponentes construções que resistem ao tempo mostrando uma história mágica e romântica para ser conhecida e apreciada. Mais a frente, surgem os distritos e povoados, alguns deles mais velho que Ouro Preto não com a notoriedade do mesmo, mais com muito charme.

Dando um salto no tempo, vamos ao século XIX para apreciarmos a construção do ramal ferroviário que impulsionou o crescimento e a emancipação do município, antes pertencente a Bonfim. Feita a Construção da Estação Ferroviária a arquitetura domiciliar e comercial espalhou em seu entorno.

Destacamos o INHOTIM que conta com um número expressivo de obras de artistas renomados, sendo considerado o maior Museu de arte ao ar livre do mundo. INHOTIM tornou-se um referencial artístico, turístico, cultural e educativo. Nosso turismo se estende pelos distritos e povoados. Destacamos o turismo de aventura e o rural. O turista poderá contar com uma rede de pousada belos restaurantes.

Brumadinho: romantismo, aventura, religiosidade, sabores e aromas. Acrescido por uma paisagem abençoada por Deus.